sábado, 15 de novembro de 2008

CIDA MOREIRA

CIDA MOREIRA - Cantora e pianista paulista. Começou sua carreira na década de 70, trabalhando em teatro e musicais . Em 1981, lançou seu primeiro disco, "Summertime", gravado ao vivo, contendo "Summertime" (D. Heyward e G. Gershwin) e "Dream a little dream of me" (W. Schwant, F. André e G. Kahan), além da versão censurada da canção "Geni" (Chico Buarque), entre outras. Em 1983, gravou o LP "Abolerado blues", que incluiu "Traçado" (Zé Rodrix e Tico Terpins) e "Cingapura" (Eduardo Dusek), entre outras. Em 1986, lançou o LP "Cida Moreira", registrando as canções "Vocalise" (Arrigo Barnabé), "Balada do louco" (Arnaldo Batista e Rita Lee) e "Como diria Satie" (José Miguel Wisnick), entre outras. Em 1988, gravou o LP "Cida Moreira interpreta Brecht", com destaque para "Moritat" (Bertolt Brecht e Kurt Weill) e "Canção do vendedor de vinho" (Bertolt Brecht e Kurt Weill/vrs: Cacá Rosset), entre outras. Em 1993, lançou o CD "Cida Moreira canta Chico Buarque", interpretando uma seleção de canções do compositor que incluiu "Morte e vida Severina", "Soneto" e "Suburbano coração", entre outras. Em 1997, gravou o CD "Na trilha do cinema", registrando canções incluídas em trilhas sonoras do cinema nacional, como "Bye bye Brasil" (Chico Buarque e Roberto Menescal), "À flor da pele" (Chico Buarque) e "Minha desventura" (Carlos Lyra e Vinicius de Moraes), entre outras. Em 2004, lançou "Na Trilha do Cinema". Em 2008 lançou o CD "Cida Moreira canta Cartola". pela Lua Music. Cida Moreira é mais que uma cantora. É uma atriz musical.
CIDA MOREIRA .............. A cantora, pianista e atriz Cida Moreira é uma artista única, dona de uma obra personalíssima. Desde seu primeiro disco, “Summertime”, em 1981, que ela encanta ouvidos de gosto apurado. E na telas do Cinema Nacional tornou-se, junto com Carla Camurati, musa do cinema inventivo da dupla José Antônio Garcia e Ícaro Martins, na trilogia formada por “O Olho Mágico do Amor”, “Onda Nova” e “Estrela Nua”. Legítima representante da vanguarda paulista, Cida Moreira não faz concessões comerciais em seu trabalho. E se o resultado acaba por afastá-la do grande público, a insere num círculo de privilegiados que há mais de duas décadas se surpreende com a inteligência, o vigor e os caminhos descortinados pela artista. (extraído do site: http://www.mulheresdocinemabrasileiro.com/)

Ouça a grande intérprete Cida Moreira, nos excertos das músicas: California dreamin' (J&M Philips)(1981);Furação [Hurricane] (Bob Dylan / J. Levy / Vrs. Miguel Paiva) (1986); Surabaya Johnny (Silvia Vergueiro - B.Brecht - K.Weill)(1986);Balada Dos Piratas (Ballade Von Den Seeräubern)(Kurt Schwaen - Bertolt Brecht)(1988);A Terceira Margem Do Rio (Milton Nascimento Caetano Veloso) EAutonomia (Cartola)(2008)


Nenhum comentário: